Na segunda edição do Programa de Estudos em Performance (PEP) - projeto vencedor do Prêmio Açorianos de Dança 2012 - o performer carioca, André Masseno, que há 14 anos desenvolve espetáculos solos com o intuito de discutir as relações entre a arte, sexualidade e gênero, traz a Porto Alegre o espetáculo “ O Confete da Índia”
As alunas do curso de teatro e dança foram semana passada em Porto Alegre passar quatro dias em uma vivência com o ator, bailarino e performer André Masseno, onde experienciaram junto com outros pesquisadores estimulando a performance individual.
O espetáculo dialoga com a postura corporal do desbundante, arte e atitude contraculturais entre os decênios de 1960 e 1970, produzindo um jogo de deglutição e reprocessamento do alheio, gerando um acontecimento repleto de gestualidades, imagens e estados de presença que revisitam a experiência física do corpo –em –desbunde. Neste espetáculo, o desbunde é a experiência corporal do êxtase, quando o corpo se desloca para fora de si (ek – stasis) em direção a um estado de explosão e transbordamento.
A pesquisa do performer e sua composição é bem particular, ministrou a oficina "Produção de Presença" parte do seu trabalho "Confete da Índia". Quem fez a entrevista do vídeo foram as alunas do curso da UFPEL, Cleyce Colins e Tatiana Duarte.
Índia seus cabelos
E a doce meiguice desse seu olhar
Índia da pele morena
Nenhum comentário:
Postar um comentário