segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Espetáculo Cabaré Aurora


Onde vamos assim tão decididos?

Inexorável, o tempo nos defronta com as figuras de nossas próprias escolhas. Ainda que outros fatores a elas se conjuguem ou interponham, podemos ao menos escolher como tais elementos se atravessam uns aos outros ao descrevermos a constelação que formam, iluminando o fundo escuro. Como contar essa história então? Principalmente quando, distraídos pelo brilho fugidio de felicidade ou salvação imediatas, percebemos depois que as possibilidades mais perenes nos levaram adiante mesmo quando não as protagonizamos. E quão difícil continua sendo assumir as consequências das escolhas, por vezes feitas às cegas... 
Talvez os antigos frequentadores do Cabaré Aurora, de um outrora mais próspero, fiquem intrigados. Pois se antes o mote “O show não pode parar!” regia cada movimento e também o desenlace de grandes questões, agora deparamo-nos com um Cabaré tornado ele próprio espaço dissolvido de imagens e ações, onde as diferentes perspectivas e lacunas pessoais de seus coabitantes são apresentadas em um nível ao mesmo tempo mais amplo e bem delineado ao espectador e este, entretecido no percurso, pode desvelar junto os bastidores do convívio daquelas criaturas que ali permanecem. 
Se o movimento que se desdobra à nossa frente é o de franca decadência, o presente convite é encará-la não só como tragédia ou comédia, mas como simples facticidade que, pulsante a seu modo, reclama novos lances. Vocês verão, ainda não demos conta de narrar cada parte dessa história sem preenchê-la com caprichos e adornos, artifícios do constante jogo entre assumir e disfarçar, descobrir e acobertar quem realmente somos e o que realmente fizemos pra chegar até aqui. E agora, para onde vamos? Tão concreta quanto tranquila, retumba sempre essa lacuna.

De 5 a 13 de outubro
*sessões extras as 15h de segunda a sexta
Na Bibliotheca Pública Pelotense
Entrada Franca
Convites na Secult - Casarão 2 da Praça Coronel Pedro Osório - a partir de segunda-feira (30)

Ficha Técnica:

Encenação: Martha Grill
Bailados: Bruna Oliveira
Cores e Vídeo: Gabriela Lamas
Sons e Músicas: Alex Vaz
Produção Executiva: Gabrielle Winck

Auroras:
Arthur Malaspina
Clevy Reis
Francesco D'Avila
Juliano Bohn Gass
Matheus Reis Kempf
Tais Dias Galindo

Concepção dramatúrgica: Martha Grill e Rodrigo Rocha
Figurinos: Sinara Siqueira
Contrarregragem: Claiton Tavares
Fotografia: Alan Roja

O Cabaré Aurora tem o financiamento do PROCULTURA do Município de Pelotas.

Por Juliano Bohn Gass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário