terça-feira, 2 de julho de 2013

Grupo Tatá participou da oficina "Cena e Vídeo"

Este vídeo é parte de um exercício de interação entre cena e vídeo-projeção proposto durante a oficina "Cena e Vídeo", ministrada pela equipe do projeto Boca de Cena no dia 02 de julho de 2013 ao Grupo Tatá:


Tanto a apresentação do espetáculo Olhar do Outro quanto a oficina Corpos Projetados estão acontecendo através do Proext2013/UFPel. Imagens: Cibele Fernandes, Clevy Reis, Gessi Konzgen e Lumilan Noda.

Sobre a concepção deste vídeo

Eu e a Ana Laura Paiva estamos responsáveis pela parte de Making Of. Nossa proposta é que durante a realização dos exercícios haja duas câmeras para registro e experimento: numa delas um de nós estará gravando as ações em plano aberto e com a outra um dos participantes será convidado a gravar a cena mais de perto. O segundo escuta uma trilha por fones de ouvido ao mesmo tempo em que grava o exercício, de modo que é impossível ouvir o que acontece na ação. Assim, com a possibilidade de utilizar apenas o contato visual somada a influência que a sensação através da música é capaz de conferir ao participante, acreditamos que o modo como se caracterizará o vídeo caberá como elemento estético.

Outras imagens




Roteiro da oficina "Cena e Vídeo" das escolas.

TEMA TRANSVERSAL: AUTOBIOGRAFIA (é o que engloba tudo)

1) Aquecimento c/ câmera e projeção no corpo - Gugu Portugal e Eduardo Souza

2) Cardápio de Histórias (contar história enquanto o grupo a encena, com a câmera a disposição) - Juliano Bohn Gass, Tatiana Sato, Tatiana Duarte

3) Making of (relações entre as escolas, publicação no blog) - Ana Laura Paiva e Lumilan Noda

Tempo total de oficina: 1h30min


Postado por Lumilan Noda

Nenhum comentário:

Postar um comentário