segunda-feira, 16 de abril de 2012

Experiência durante o 3º Festival Manuel Padeiro

   Durante a semana entre 11 e 15 de abril aconteceu o 3º Festival Manuel Padeiro de Cinema e Animação, divulgado AQUI. Participei como voluntário na equipe de projeção do festival, então gostaria de relatar a experiência que tive por lá.
   Apesar de uma rotina cansativa de chegar às 13horas e 30 minutos e sair somente ao final da exibição nos dias de mostra competitiva, fiquei muito feliz e contente em participar desse momento cultural na cidade, principalmente por ser parte integrante da minha formação.
   O legal de trabalhar com a projeção é que você está dentro de como é organizada a exibição do festival, a transição invisível de um filme para outro, reorganização da escala de 4:3 para 16:9 de forma sutil. Coisas que temos que evitar que incomode a plateia.
   Tem o fato de sabermos também o resultado da premiação do festival antes, algumas horas antes no dia da premiação, para conseguirmos organizar a playlist de exibição do dia.
   Termos a possibilidade de ver todos os filmes do festival, tanto de mostra paralela quanto competitiva, pois trabalhamos ali sentados de frente com a tela.

   Foi uma grande experiência que tive, e espero repetir nos próximos anos de festival.

   Valeu equipe do Manuel Padeiro e o Boca de Cena por me dar esse espaço para me expressar!

Que venha o Manuel Padeiro 2013!!!


Eduardo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário