quarta-feira, 25 de abril de 2012

13º Piquenique Cultural

Clique na imagem para ampliar
O QUÊ: PIQUENIQUE CULTURAL – 13ª edição
QUANDO: Domingo, dia 29/04
ONDE: Praça Cipriano Barcelos (Praça dos Enforcados ou Praça do Pavão)
HORA: Das 14 às 18h.

PIQUENIQUE CULTURAL chega à Praça dos Enforcados em sua 13ª edição!

Árvores belíssimas e um chafariz histórico farão parte do cenário que acolherá o próximo PIQUENIQUE CULTURAL! No dia 29, a 13ª edição do evento acontecerá na Praça Cipriano Barcelos, também conhecida como Praça dos Enforcados e Praça do Pavão!
Na tarde do próximo domingo, entre as 14 e 18h, a Praça vai ferver arte e cultura! Haverá apresentações de teatro, dança, música e exposições de artesanato e artes visuais, além de atividades para crianças e muitas outras opções de entretenimento.
Esta é a primeira vez que o evento visita o local, que  muitas  passa desapercebido pela comunidade, mas que possui valor histórico imenso para Pelotas. Um dos objetivos do PIQUENIQUE CULTURAL é dar visibilidade aos espaços públicos da cidade e neste primeiro semestre vem prestigiando aqueles que fazem parte da história da cidade, que completa dois séculos este ano. Este roteiro pretende sensibilizar a população para a atual situação desses espaços coletivos de lazer, suas particularidades e infraestrutura.
Quem for conferir o PIQUENIQUE CULTURAL poderá apreciar um dos chafarizes franceses da cidade, que serviram para o abastecimento de água dos pelotenses. Vindo da França, foi montado em 1872 e inaugurado em 9 de abril de 1875, obra do artista A. Durenne.
A Praça fica no centro da cidade e possui quase 20000m² de área de lazer disponível à população. O lugar, no entanto, tem sido notícia pelo abandono que vem sofrendo com o passar dos anos.
 Texto divulgação e informações: www.piqueniquecultural.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário