sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Laboratório de Criação com o bailarino e performer Michel Capeletti



   O Laboratório de Criação é uma das atividades do projeto "Estudo da Técnica Alexander na ETABA - Escuela de Técnica Alexander de Buenos Aires" desenvolvido pelo performer Michel Capeletti, projeto ganhador da Bolsa Funarte de Residências em Artes Cênicas 2010 patrocinada pelo Ministério da Cultura. No workshop serão selecionadas algumas propostas de trabalho que foram desenvolvidas ao longo da pesquisa abrindo caminhos para questionamentos sobre o corpo e performance em diálogo com princípios da Técnica Alexander. O número máximo é de 20 participantes e a atividade é aberta a estudantes e profissionais de artes.
   O workshop acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro, das 9h às 19h (com pausa para almoço). No domingo dia 11, às 16h, haverá uma mostra aberta ao público com o trabalho realizado na oficina.
  A oficina é uma promoção do projeto de extensão Coreolab – laboratório de composição coreográfica do Curso de Dança-Licenciatura da UFPel.
   Michel Capeletti é bailarino e performer, faz parte do PROJETO MAX juntamente com Alexandra Dias e André Mubarack e também integra o grupo Purê de batatas - dança , teatro e afins com Heloísa Gravina e Dani Boff. Estudou com João Saldanha, Roberto Birindelli, Lia Rodrigues, Tatiana da Rosa, Intrépida Trupe entre outros. Atuou nos espetáculos Memória - a cidade invisível, Fato, Era uma vez Não Era Uma Vez, Movimentomínimomovimentomáximo, ANDY/EDIE da Cia. Espaço em Branco, Instruções para Abrir o Corpo em Caso de Emergência, Quarto Escuro. Realizou juntamente com Alexandra Dias e Tatiana da Rosa o projeto INSTRUÇÕES[desdobramentos financiado pela Funarte.

A oficina é gratuita.

Atividade: Laboratório de Criação ministrado por Michel Capeletti
Data: 10 e 11 de dezembro
Horário: de 9h às 19h (com pausa para almoço)
Inscrições: A partir do dia 05/12/11 na secretaria do Curso de Dança Ufpel - Rua Almirante Tamandaré, 275 (das 14h às 20h
OBS: Os participantes deverão levar dois livros como apoio de cabeça.
Local da Atividade: LITA - Rua Almirante Tamandaré, 275

Um comentário:

  1. PARTICIPEI DO LABORATÓRIO E ACHEI MUITO BOM.. AS ATIVIDADES PROPOSTAS ARRASARAM

    ResponderExcluir