segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Oficina de Criação Literária: escrever com prazer


   Nas tardes dos dias 09 e 10 de agosto, Junelise Martino estará ministrando a Oficina de Criação Literária: Escrever com prazer. A atividade será ministrada no Instituto Leda Bacci na Rua Felix da Cunha, 857, entre Major Cícero e Miguel Barcellos, das 14 às 17h. A Oficina é destinada a jovens entre 18 e 25 anos e propõe trabalhar com a criação literária através da sensibilização dos cinco sentidos: tato, olfato, paladar, audição e visão.
   Assim, pretende apresentar aos participantes diversas maneiras de se ler - ler o mundo, ler os livros, ler as imagens – e de outras tantas maneiras de escrever através dos gêneros textuais - cartas, receitas, verbetes, artigos, poesias e prosas.
   Junelise Pequeno Martino é artesã e educadora. Bacharel em Letras pela UFMG, residindo há pouco tempo em Pelotas, pretende com essa oficina tornar o exercício de escrita e leitura um momento de prazer através da sensibilização dos sentidos, num espaço de vivências e interação.
   Seja ao experimentar uma receita culinária, na leitura de um poema ou um artigo de jornal, ouvindo uma carta de amor, observando uma rua em movimento, assistindo a uma animação: os estímulos serão diversos para propor as atividades de leitura e escrita.
   Segundo ela, Escrever é um exercício que pode se tornar prazeroso quando nos aproximamos dele e é necessário aguçar nossos sentidos para facilitar essa aproximação e praticar a leitura e a escrita com prazer.
   Para participar, além da idade indicada, é necessário investir R$ 10,00. Serão disponibilizadas 20 vagas. Inscrições no local e na hora da oficina. É só chegar! Informações: 

Postado por Lumilan Noda

Nenhum comentário:

Postar um comentário