terça-feira, 9 de agosto de 2011

Nosso blog, nossa cara!

   Utilizamos o nosso período de férias, para descansar, estudar e repensar sobre algumas coisas. O projeto tem tanto um caráter artístico quanto formativo, pois entende que a investigação se aprofunda na medida em que se amplia o domínio das ferramentas de multimídia. Sendo assim, ele busca oferecer a instrumentalização necessária para que nós, os acadêmicos, tenhamos a capacitação técnica para interagir com vídeo/projeção e sua interferência conceitual e estética.
   E ao mesmo tempo, sentimos a necessidade de expor nossos pensamentos, colocando nosso ponto de vista,  alem de informações e acontecimentos, pois nós atores/pesquisadores/alunos, somos os braços do projeto.
   Novidades? Idéias? Sim, mas agora busco o que é concreto, pois neste momento estou pensando e passando para o papel o que acredito que dará certo como vídeos projeções.
   Hoje começamos debatendo sobre as atividades de férias. Eu li dois livros “Ubu Rei de Alfred Jarry e A história de muitos amores de Domingos Oliveira” dos quais, tive que me apropriar de sua história, para expor sobre as sensações que tive durante a leitura, como seria a criação desse universo no meu mundo imaginário e a possibilidade de linguagem.  E assim trazer para os demais do projeto, a fim de que pudessem  vir a ser realizados. Também olhei alguns clipes e filmes como “Brilho eterno de uma mente sem lembranças” que foi sugerido pela Xanda, onde pude observar diferentes pontos de vista dentro das técnicas de imagem e edição.


Postado por Ana Laura Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário