domingo, 22 de maio de 2011

Ator do Grupo Sincronia é semi-finalista em programa

O artista Pelotense de 19 anos, Renã Burkert participou no dia 09/05/2011 do programa Qual é o seu talento da SBT, onde conquistou a vaga para a semifinal com unanimidade e muitos elogios. Sua apresentação encantou e empolgou a platéia e também os jurados que emocionados relataram ser este o único programa que daria espaço para um artista como Renã.

Depoimento da jurada Cyz Zamorano: “Eu vou declarar aqui a você que eu acabei nesse momento de levar uma surra de talento, o talento é você”.

Renã mostrou que além de Talento tem conhecimento e paixão pela sua arte e muita segurança no que faz, ele topou o desafio de levar algo novo e diferente para a próxima fase e desde então está treinando e se dedicando cada vez mais para representar Pelotas e o Rio Grande do Sul de forma brilhante, como fez na primeira vez.

O programa Qual é o Seu talento? reúne artistas que ainda não tiveram a oportunidade de mostrar todo seu potencial para o Brasil. Vale todo tipo de manifestação artística, desde artes circenses, dança, canto e todos os tipos de performances. O QST? tem 3 fases: Eliminatórias, Semifinais e Final. A cada programa, um finalista é escolhido pelos jurados e ganha uma vaga na grande final da temporada. Em cada etapa os participantes passam pela avaliação de 4 jurados: Arnaldo Saccomani (começou sua carreira como músico e compositor, depois como assistente de produção, produtor, radialista, empresário e manager de alguns artistas); Cyz Zamorano (é produtora, compositora, cantora e pesquisadora da MPB); 
Thomas Roth (iniciou sua carreira nos anos 70 como compositor e intérprete) e Carlos Miranda (jornalista, crítico musical, produtor e foi diretor da Trama Virtual).

Renã apresentou o número Roue Cyr, o nome francês significa literalmente “roda simples”, é um dispositivo acrobático inventado e popularizado no século 21 por Daniel Cyr, este objeto permite que o artista execute um número virtualmente infinito de figuras acrobáticas, cada uma mais complexa e imponente do que a anterior. O círculo é a forma perfeita. Ele representa o infinito, a continuidade, a vida e muito mais. Em harmonia com o ciclo da vida, esse ato é uma demonstração perfeita do efeito hipnótico de sinergia entre homem e objeto, efeito este que Renã conseguiu transmitir durante toda sua apresentação, cativando e instigando a platéia e os jurados até o final.


Quando questionado sobre o que o levou a fazer a inscrição neste programa e o que sentiu em estar participando de um programa que é referencia na Televisão Brasileira e que destaca talentos artísticos de todo o Brasil, Renã diz que foi pela divulgação do seu trabalho e projeção do Grupo Sincronia (Grupo do qual é integrante), diz que se sentiu realizado, pois sua dedicação aos treinamentos diários, estudo das técnicas circenses e apoio do Sincronia possibilitaram que ele atingisse um nível satisfatório para os juras do programa, o levando a ser Semifinalista.
O jovem ainda relata que a emoção é indescritível pelo fato de ser o único representante da cidade de Pelotas no programa, e por estar em Rede Nacional no horário nobre. Renã diz que como se tratava de um número inédito no programa, não sabia qual seria a reação dos jurados, mas após os comentários cresceram suas expectativas, que se confirmaram com os quatro verdes, (que o levaram para a semifinal).

O Roue Cyr é um dos números que faz parte do atual espetáculo do Grupo Sincronia: o Eletro Cirque. Este espetáculo apresenta cenas ilustres de um universo tecnológico e inovador, integrando artistas circenses, dançarinos e atores.
Em “Eletro Cirque”, o grupo é capaz de conduzir o público a uma atmosfera de surrealismo, encanto e empolgação, aonde o ritmo, o movimento e a sincronia são elementos contagiantes.

Acessoria de imprensa: Débora Pinheiro

Postado por Lumilan Noda

2 comentários:

  1. Adoreiiiiii Lumi... Ele Mereceeee! :)
    E Dá-Lheeee Sincroniaaaa õ/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo teu trabalho e principalmente por tua disciplina e persistência! Pois bem sabemos que artistas só passam a ter reconhecimento ao aparecerem nas grandes mídias (infelizmente).
    Aproveita essa fase para divulgar teu grupo e conseguir patrocínio. Afinal a vida não é só Tholl. Guerreira Ritmica Amarela

    ResponderExcluir