segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Roda de conversa e exibição de documentário sobre Somaterapia no Artcidade criativa dia 06/11

Somaterapia ou Soma a grosso modo é uma técnica criada pelo escritor e terapeuta Roberto Freire em tempos de ditadura no Brasil e tem como espinha dorsal os métodos de terapias corporais de Wilhelm Reich, aspectos políticos cotidianos do anarquismo, capoeira de angola e teatro. Trata-se de uma terapia para libertação de corpos, corpos que segundo pressupostos teóricos de autores como Michel Focault são o alvo central dos processos de disciplinarização e docilização por quais somos atravessados na vida em sociedade, uma série de repressões às quais acabam por limitar e eliminar as potencialidades de cada indivíduo e que são únicas. Divulgo aqui essa roda de conversa porque participei no dia 1/11 de uma oficina sobre soma com o mesmo grupo e identifico nessa técnica um instrumental a ser aproveitado por todos nós que de modo geral não escapamos a esses processos repressivos e mais especificamente pelo teatro curso que faço parte, pois penso no teatro como uma ferramenta de libertação que passe pelo corpo afinal o corpo é nossa principal arma política.

Foto: Semana que vem 06, QUINTA-FEIRA, estamos cheios de atividades na Casa ArtCC!
Entre elas, uma Roda de Conversa e um Documentário sobre Somaterapia. Não sabe o que é? A curiosidade é um dos fatores principais da criatividade.

Saiba mais sobre o SOMA nesse link: http://www.somaterapia.com.br/

Evento: https://www.facebook.com/events/1571799469707780/?ref_newsfeed_story_type=regular
Saiba mais sobre o SOMA nesse link: http://www.somaterapia.com.br/O Artcidade criativa se localiza na rua Uruguai, 1082, entre as raus Alberto Rosa e Álvaro Chaves
postado por Bruna dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário