sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Um, Nenhum e Cem Mil

A companhia paulistana "Casa Laboratório" encerra sua trilogia sobre a obra do italiano Luigi Pirandello com uma adaptação teatral do romance Um, Nenhum e Cem Mil. No monólogo, o ator paraense Cacá Carvalho vive um personagem que, em suas palavras, é "patético, ridículo, poético e, por isso mesmo, maravilhoso". Será apresentada uma sessão única Quarta Feira, dia 18 de Setembro, as 20 horas no Theatro Guarany, pelo Palco Giratório do Sesc.



A peça parte do drama de Vitângelo Moscarda, personagem acometido por uma crise de identidade quando a esposa repara que seu nariz cai para a direita. Gengé, como é apelidado pela mulher, nunca havia se dado conta dessa característica. A observação faz com que o protagonista entre em desespero e questione a própria identidade. Ele deixa de reconhecer a si mesmo, e também recusa a imagem que descobre projetar aos outros. Não quer mais ser "um" entre muitos, prefere ser "nenhum", então lida com a destruição da sua imagem social. Solitário, o protagonista busca interlocutores na própria plateia da peça. Os espectadores são convidados a se sentarem no palco, acompanhando de perto a encenação.

Os ingressos estão a venda na portaria do Sesc Pelotas, situado na Rua Gonçalves Chaves, 914, ao preço de R$ 10,00 para o publico em geral, e R$ 5,00 para comerciários.


Por Juliano Bgass

Nenhum comentário:

Postar um comentário