segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Apresentação do Olhar do Outro na escola CIEP - Fragata



Eu era muito tímida. Eu melhorei bastante mas ainda sou um pouco. E pra que eu vencesse essa minha timidez, a minha mãe me colocou no teatro, na dança e na música...  

Ana Laura, em trecho de apresentação no espetáculo Olhar do Outro.

Na última quarta-feira (28), apresentamos o Olhar do Outro na Escola Estadual Osmar da Rocha Grafulha para duas turmas que cursam o ensino médio. Turmas, essas, com as quais os dois acadêmicos de Teatro-Licenciatura Clevy Reys e Mauricio Mezzomo realizaram seus estágios. Por isso a escolha. 

Ao final da apresentação, como já é de costume, abrimos espaço para perguntas, o que é muito bom, pois as questões que aparecem sempre nos fazem refletir e repensar sobre nossos próprios processos de criação e aprendizado. O interessante foi que lá, nessa hora, foram alguns segundos de silêncio, olhares e risos meio tímidos que se expressaram, pelo menos inicialmente. Então os alunos começaram a fazer perguntas sobre o trabalho, uma das perguntas que chamaram atenção foi a da professora de artes, que assistia junto com as turmas, em meio ao silêncio ela ergueu o braço e direcionou sua pergunta à atriz Ana Laura, sobre como o teatro lhe auxiliou na questão da timidez.

Ana Laura comentou sobre a importância do teatro não apenas na superação da timidez, mas também com relação ao amadurecimento pessoal que o teatro é capaz de proporcionar para quem o pratica, encaminhando para um processo autodescoberta de si e do outro.

Logo após, realizamos a nossa oficina de cena e vídeo, com pouco tempo, mas bem proveitosa para os que participaram. 

Para visualizar todas as fotos da apresentação do dia 28 Clique Aqui

Créditos das imagens: Gugu Portugal
Post feito por: Lumilan Noda e Tatiana Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário