sexta-feira, 12 de julho de 2013

Performance Trepliov.me

Demonstração da Performance”Trepliov.me”do artista Lumilan Noda na escola Assis Brasil pela disciplina de Estagio II do curso de Licenciatura em Teatro- UFPEL.

A discente Tatiana Duarte, esta ministrando estágio na escola Assis Brasil, com abordagem em "Performance como relação humana no meio escolar".
E com isso convidou o colega Lumilan, para mostra aos seus alunos uma performance, a pesquisa do ator esta em andamento e é de conclusão de curso.
 Através da demonstração prática em sala de aula, os alunos tiveram como observar o ato performático do ator e logo após o termino, fazer algumas perguntas. Os alunos fizeram perguntas muito interessantes e curiosos sobre seu processo de trabalho e como o ator se mantém no mercado de trabalho.

O vídeo abaixo foi feito no aquecimento do ator-performer que tem pesquisado o mimo corporal em sua construção para a cena, apartir do personagem Trepliov do espetáculo "Olhar do Outro".
Minutos antes da demonstração, ele aqueceu, deixando fluir as qualidades do mimo, seu corpo ativado com os segmentos da metodologia se colocou de maneira fixa e maleável para sua partitura física. No vídeo observa-se que tem um ponto entre um movimento e outro, e isso se da na preparação do ator com um treinamento anterior ao trabalho, que ficou como memória corporal em seus movimentos.
 
Posta de Tatiana Duate


Nenhum comentário:

Postar um comentário