
Sobre a peça
Em cena, envolvidos pela atmosfera sensível e simbólica de “A Gaivota” há quatro atores que passam a revelar suas identificações com os personagens do livro de Tchekhov. Ao exporem suas próprias questões, os atores envolvidos neste trabalho permitem-se uma aproximação mais íntima com o texto. Desta forma, durante a peça há evidentes transições entre atores e personagens. Embora a dramaturgia traga para as cenas questões inerente à atividade do artista e, de certa forma, conduza o público à reflexão do que é ser ou “querer tornar-se” ator, ela ainda apresenta uma relação profunda entre as frustrações dos personagens de “A Gaivota” com as sutilezas emocionais que também fazem parte da realidade e do cotidiano dos atores envolvidos. Em “Olhar do Outro”, simbolicamente sonhos se apresentam através de projeções que revelam o sensível do artista.
Ficha técnica:
Direção: Alexandra Dias; Elenco: Ana Laura Barros Paiva, Juliano Bohn Gass, Lumilan Noda e Tatiana Duarte; Dramaturgia: O grupo a partir de “A Gaivota” de Anton Tchekhov, de Rubens Figueiredo e de “Os Filhos de Kennedy” de Robert Patrick; Concepção e operação de luz: Tatiana Sato; Cenário: Alexandra Dias; Figurino: O grupo e Larissa Martins; Costureira: Larissa Martins; Trilha sonora original e Vídeos: Thiago Rodeghiero.
Sobre a criação
"O projeto Olhar do Outro foi concebido como um trabalho de pesquisa que partiu de “A Gaivota” de Anton Tchekhov rumo a uma investigação de caráter interdisciplinar, buscando uma possível abordagem para a relação cena, cidade e vídeo-projeção. Neste trajeto, navegamos nas profundezas de Nina, Trepliov e Arkádina – figuras foco desta composição – o que nos conduziu a uma inevitável reflexão sobre a condição do artista."
"O espetáculo “Olhar do Outro” busca estabelecer a reflexão sobre aspectos interdisciplinares da criação em arte. Visa, portanto, problematizar o desejo das artes contemporâneas em diluir suas fronteiras. Desta forma, trata-se de uma proposta que foi gerada a partir de uma pesquisa interdisciplinar onde se pretendeu estudar as conexões entre o fazer teatral e o vídeo como suporte."
Confira a lista dos grupos selecionados:
5º Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre
Post por Lumilan Noda
Nenhum comentário:
Postar um comentário