Video Mapping ou Mapeamento de vídeo é uma tecnologia de projeção usada para transformar objetos de forma irregular em uma superfície da tela para projeção. Usando um software especializado, um objeto de duas ou três dimensões é espacialmente definida em um ambiente virtual. Usando essas informações, o software pode interagir com um projetor para se adaptar a qualquer imagem desejada para a superfície do objeto.
Com esta técnica, os artistas podem adicionar dimensões extras, ilusões de óptica, e noções de movimento em objetos estáticos anteriormente. O vídeo é geralmente combinado com, ou desencadeada por áudio, para criar uma narrativa audio-visual.
O Projeto
Sombrero é um projeto de conclusão de curso das alunas Ana Pessoa, Beatriz Janoni e Camila Inagaki, da primeira turma de Cinema de Animação da UFPel.
O trabalho será feito com essa técnica (video mapping) e durará em média 1 ano para ser produzido e, para isso, é necessário arquivar o andamento do projeto em um blog. Os conteúdos irão variar entre referências, estudos da técnica, softwares testados, roteiro, áudio e making of, entre outras etapas da produção do vídeo.
Para acompanhar o projeto e mais informações, basta acessar o blog de Sombrero.
Postado por Eduardo Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário