"O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", a primeira grande produção rodada com a tecnologia High Frame Rate (HFR), na velocidade de 48 quadros por segundo, chega aos cinemas brasileiros nesta sexta (14) com poucas salas aparelhadas para suportar a tecnologia.
Estima-se que das cerca de 900 salas que exibirão "O Hobbit" em todo o Brasil a partir desta sexta, apenas entre 40 e 60 apresentarão o filme nesse formato e simultaneamente em 3D. Quem quiser assistir simultaneamente nos 48 quadros por segundo, em 3D e também na tela IMAX, tem uma única opção no país, o Cinépolis Shopping JK, na cidade de São Paulo.
O segundo filme, "O Hobbit: A Desolação de Smaug", será lançado em 13 de dezembro de 2013 e o terceiro filme, "O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez", em 18 de julho de 2014. Ambos serão lançados em 3D, 2D e IMAX.
O diretor Peter Jackson justifica a escolha da tecnologia: "Como cineasta, sempre quero criar uma forte ideia de realidade para permitir que o público entre nas histórias que mostro. Filmar e projetar a 48 quadros dá a ilusão de que um buraco foi aberto na parede do cinema e você vê a história se desenrolar com uma ideia de realidade. (...) Com a redução do efeito estroboscópico e da cintilação, torna-se uma experiência muito mais suave para os olhos. A velocidade de 48 quadros não se limita apenas ao 3D. Um filme rodado em 48 quadros parece fantástico quando projetado em 2D, e aceita bem a conversão para 24 quadros".
O longa somou US$ 36 milhões de bilheteria na estréia das telas americanas e já chegou ao valor de US$ 85 milhões no final de semana.
A história se passa em um tempo anterior ao da trilogia "Senhor dos Anéis", do mesmo diretor e conta a vida do menino Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) que vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.
Confira o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=LOeBkxlxlsI
Bibliografia: http://cinema.uol.com.br/
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-119089/
Nenhum comentário:
Postar um comentário