domingo, 20 de maio de 2012

Resumo da semana

   A semana foi bem cheia para nós do Boca de Cena. Nesta terça-feira, o Boca, juntamente com o Grupo Tatá, participaram de uma oficina de edição de blog com o Thiago Rodeghiero. A oficina foi muito boa, pois além de nos ensinar técnicas para nos aperfeiçoar em edição de blogs, proporcionou a interação entre os dois projetos. Em nosso blog vocês podem conferir as "tarefas" que fizemos no decorrer da oficina.


   Já na quarta, nós do Boca nos reunimos em nossa sala para uma oficina de direção e fotografia, comigo e com o Eduardo Souza. Foi uma oficina muito divertida e, na minha opinião, muito produtiva, pois passamos aquilo que aprendemos no curso de cinema para o restante da equipe.

 Thiago, como árvore; Tati como atriz; Du, como lente; Ju, como câmera.

   Falamos sobre todos os tipos de planos cinematográficos, angulações, movimentos de câmera e lente, e das funções que o diretor e o diretor de fotografia exercem na produção, e isso nos será muito útil, pois teremos a oportunidade de aplicar esses conhecimentos em projetos como o Nem te Conto e o próprio documentário sobre o Tatá. Tivemos um momento muito engraçado na equipe, onde representamos o movimento de contra-zoom com nossos próprios corpos, como vocês podem conferir nas fotos.


   E como tarefa de casa, a Ana, Lumi e Tati Duarte tiveram o dever de escrever um roteiro, a partir do que foi ensinado na oficina, para a produção do vídeo-chamada para novo bolsista do projeto. Com o roteiro pronto, onde eles aplicaram o conhecimento adquirido em planos e movimentos, os três me transformaram em loira e me dirigiram. O resultado dessa experiência você confere aqui.
   Além disso, não percam a oportunidade de fazer parte do Boca, e se inscrevam no edital para a seleção do novo bolsista do projeto!

Postado por Tatiana Sato

Nenhum comentário:

Postar um comentário