domingo, 22 de abril de 2012

Guerrilheiros Brazucah e a divulgação do cinema nacional

Imagem do site oficial Brazucah
   Como universitário de cinema de animação e um fã do cinema nacional, conheci o Rede Brazucah, um projeto da agência de comunicação Brazucah.
   Ao pesquisar mais, fui descobrindo melhor como funcionava o Rede Brazucah e me interessando sobre a forma que utilizavam para incentivar a divulgação do cinema nacional. O projeto, contando com o apoio dos universitários, utiliza das redes sociais como seu principal eixo de comunicação. Algo legal é que a agência Brazucah oferece sorteios de brindes, relacionados ao filme, para os universitários inscritos como seus divulgadores.
   Para mim, o trabalho deles é genial e usa de uma boa forma para incentivar o cinema nacional e gerar a educação cultural brasileira pra consumir seus próprios produtos audiovisuais.
   Logo abaixo coloco mais informações sobre o projeto:

"A Rede Brazucah é um projeto que existe desde 2005 e tem o objetivo de formar novas platéias, difundir e democratizar o audiovisual brasileiro através de ações contínuas dentro de instituições de ensino. Todo ano o projeto capacita estudantes como produtores culturais, que juntamente com a Brazucah, irão divulgar e desenvolver exibições GRATUITAS de filmes brasileiros em suas faculdades/escola.
 Em 2011, como o patrocínio da Claro e Comgás, através do programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo – Proac/ICMS, o projeto formou 20 alunos de 17 cidades do estado de São Paulo com a missão de desenvolver um circuito continuo de exibição de filmes brasileiros em sua instituição de ensino. Foram realizadas 280 exibições de longas e curtas metragens brasileiro, atingindo um público de 17.000 pessoas."  


Os interessados podem acessar o site nesse endereço: http://www.brazucah.com.br/brazucah/site_brazucah.php

Postado por Eduardo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário