quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Boca de Cena voltando à ativa

Nascer do sol em Punta del Diablo. Ritual para a oficina.
                                          
Olá amigos que acompanham o Boca de Cena!!!   

Estamos voltando e com toda força que podemos.
Férias se terminam, mesmo que nelas tenhamos aproveitado oportunidades acadêmicas. Por exemplo, eu participei em Janeiro de uma oficina de Vídeo Dança que foi muito bacana, pois ampliou os conhecimentos e possibilidades desse diálogo, coreografar, atuar, dirigir cena, filmar... enfim. Terminamos apresentando nossos processos no Monjolo. Ah, e é claro que houveram muitas edições, isso tornou o produto mais rico e mais diverso. 

Logo, em fevereiro ainda, recebi um convite para ir até o Museu do Atelier na barra do Chuí. Fui, representando a UFPel com o projeto de extensão Nals (Núcleo de arte linguagem e subjetividade) que tem como coordenadora a prof. Denise Bussoletti da Fae.
Fizemos um "taller" chamado Tramas do sensível, onde buscamos resolver de forma prática todos essa trama que é de nós todos, cada oficina se concluiu de forma distinta. Experênciamos-a em Montevidéu e agora na Barra do Chuí.

Tenho adorado participar de eventos comos esse onde se discute memória, identidade e culturalidade. 
Aprender com mestres Griôs e conhecer mais povos e culturas.

Não pude perder a oportunidade e levei o Boca de Cena comigo, apresentei para o pessoal em uma conversa aberta o trabalho Passagens Translúcidas e contei sobre o projeto e nossos experimentações artísticas! valeu muito.

Agora vou me encontrar com o Lumilan e botar em dia nossas ideias pro Boca!!! E que tenhamos um ano super produtivo!!!! Beijos

Tai Fernandes

2 comentários:

  1. Tai querida, muitas saudades! Adorei saber dos passeios e trabalhos. Parabéns! Torço por ti. bejus, June

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ju.... a reciproca é verdadeira! Te quiero mucho!!!!

    ResponderExcluir