segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Projeto Raíz do Riso (FURG) promove oficinas para comunidade

O Projeto é aprovado e financiado pelo MEC
O Projeto de Extensão Raíz do Riso está promovendo no primeiro semestre de 2012 duas oficinas importantes e relacionadas diretamente na interação com a comunidade: uma de Clown,  e outra de Teatro Fórum

As oficinas serão ministrada pelo Prof. Jean Pierre Besnard, Diretor da Companhia Caravane Théâtre, de Toulouse França juntamente com a Psicóloga intercultural Aude Baudoin e a Clownóloga Laurence Marafante Brancão. 


O Objetivo do Projeto
"é formar um grupo às duas técnicas, Clown e Teatro Fórum, no fim de intervir na comunidade, nos hospitais, asilos, orfanatos e participar de uma pesquisa sobre o Clown e a suas possibilidades de ajuda à população em dificuldade". O projeto é coordenado pelo Prof. Dr. Alfredo Martin Gentini.


Dias das Oficinas
Formação de Teatro Fórum - De 15/02 até 19/02
Formação de Clown - De 22/02 até 26/02


Horários
Quartas, quintas e sextas das 18:30 às 22:30
Sábados das 13:30 às 17.30 e das 19 às 22h.
Domingos das 10h às 13h e das 15 às 18.30h.


Local
As oficinas serão ministrada na área acadêmica do Hospital Universitário da FURG com salas a confirmar em datas próximas.



Incrições
O Projeto de Extensão da FURG é aprovado e financiado pelo MEC de forma que as inscrições para as oficinas são gratuitas. As incrições devem ser feitas até 15/01/12 pelo link:  https://sites.google.com/site/clownesaude/inscricao

Sobre Clown e Teatro Fórum

"O clown percorre os caminhos das grandes aventuras, conta-nos a sua visão das coisas, reinventa com a sua ingenuidade e as suas emoções um momento de vida através de seu olhar.O personagem do Clown nos fala com humor e benevolência, pôr o nariz vermelho permite reencontrar o sentido lúdico da brincadeira e da infância". 

"O Teatro Fórum foi criado a partir do teatro do oprimido, técnicas elaboradas por Augusto Boal para lutar contra a ditadura. É espaço de discussões, onde pode ser envolvida toda comunidade sem distinção, de raça idades, classe social; essa técnica permite abordar problemáticas e tentar achar possibilidades de mudar situações aparentemente bloqueadas. Os atores de Teatro Fórum não precisam ter experiência de teatro mas apenas vontade de se colocar ao serviço da comunidade".


Postado por Lumilan Noda

2 comentários:

  1. Nossa Lumi, que legal@!!!!!
    tu vai fazer???

    quem vai fazer?

    me interessei! podiamos fazer nas mesmas datas para facilitar as indas e vindas . que achas?
    tai

    ResponderExcluir
  2. To com vontade de fazer também! vamos conversar sobre isso e derrepente nos inscrevemos juntos então pra facilitar! Lumilan

    ResponderExcluir