terça-feira, 25 de outubro de 2011

Começa amanhã!

2ª RESIDÊNCIA ARTÍSTICA DO PROGRAMA INTERDISCIPLINAR E TRANSVERSAL DE DANÇA, MÚSICA E TEATRO DA UFPel
 
AS ENERGIAS CORPORAIS NO ATO PERFORMATIVO

   O objetivo deste curso é refinar e intensificar a presença cênica do artista durante a performance. Através da exploração de estados energéticos corporais, os alunos serão guiados no processo de integrar corpo, mente, voz e emoção, aperfeiçoando a sua expressividade.
   Vamos explorar exercícios psico-físicos ligados aos diferentes estados e possibilidades entre tensão e relaxamento muscular. E explorar as 4 energias corporais desenvolvidas por A. Lessac: buoyancy, radiancy, potency e inter-involvement e a sua utilização nas três áreas abrangidas pelo Projeto Prodocência: música, dança e teatro.

Gina Tocchetto: atriz, diretora e professora de teatro.


- É mestre em Estudos Teatrais pela Universidade de Lisboa, tem como foco de pesquisa “As Energias Corporais no Trabalho do Ator”.
- Deu aulas no Departamento de Arte Dramática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e em várias escolas de atores, no Brasil, como  TUCA (SP), INDAC(SP) e TEPA(RS) e em Portugal.

- Em 2006 fez o curso de Treino Vocal e Corporal no LESSAC TRAINING & RESEARCH  INSTITUTE – EUA.
- Atualmente ministra aulas no TEPA – Teatro Escola de Porto Alegre para os alunos do Curso de Formação e de Iniciação Teatral.

Data: de 26 a 29 de outubro
Horários:
Turma 1: das 14h às 17h
Turma 2: das 19h às 22h
Local: LITA (Almirante Tamandaré, 275)

Postado por Ana Laura Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário