segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O Curta-metragem Rock Duplo!

 Knut (Francimar Santos) e Fabin (Lumilan Noda)
   Este filme possui para eu uma importância peculiar, pois é o primeiro trabalho de curta-metragem em que interpreto um dos personagens principais da trama. Está sendo uma experiência fantástica ao mesmo tempo que desafiadora. E assim, com o processo, a cada dia que passa eu acho que vou entendendo um pouquinho a mais sobre atuação em vídeo, que pra mim ainda é novidade.

   Diferente do que atuar no teatro, aonde tudo tem de ser maior, no cinema geralmente o ator tem que ser mais sutil na interpretação, principalmente quando o plano de imagem é fechado no rosto. Às vezes a cena a ser gravada é super simples, mas o tempo que se leva antes de começar a gravar é enorme devido a afinação de luz, a busca por um melhor enquadramento, ter que esconder microfone etc. Ontem, por exemplo, começamos as 13:30 e encerramos quando já era 01:30 (em média 11 horas de trabalho). Mas é extremamente compensador quando, ao final, o resultado prova que todo o tempo dedicado a esse trabalho valeu a pena.

Quanto à criação do personagem:
   A construção das características da dupla Rock Duplo se deu ao longo de dois meses antes de terem início as gravações. Foram várias reuniões, com muita leitura de texto, mostra de filmes e improvisação teatral baseados no contexto das vidas que cada um criou a partir da própria visão e da orientação por parte do diretor e roteirista. Com isso conseguimos fazer uma espécie de "histórico" dos nossos personagens, o que aclara a ideia para nós de quem eles são, o que fazem e por que o fazem.

Dentro da minha lista de anotações (que encontrei aqui) sobre características do Fabin estão:
- Ele é disperso
- Tem adoração por binóculos
- Sonha em tornar-se conhecido com a banda Knut Rock Duplo
-  Acredita em zombies


Sobre o filme: 

Foto do primeiro dia de gravações
   No filme, o ator Francimar Santos faz "Knut" e eu "Fabin",  uma dupla dinâmica e diferente de jovens rockeiros, repletos de expectativas e sonhos e com um imaginário bem fértil.

   Por causa de uma confusão em um noticiário de TV eles passam a entender que o mundo está sendo dominado por zombies. A partir disso resolvem refugiarem-se e... (não sei até onde eu posso contar do enredo então vou parar por aqui).

   Rock Duplo é o nome do curta metragem - projeto de conclusão de curso - de um grupo de estudantes do curso de Cinema e Animação da UFPel (Fernando Veríssimo, Gustavo Dalla, João Correa
Luciano Gonçalves, Thales Castro).

   O Rock Duplo tem blog, Facebook e Twitter. Caso alguém se interesse em saber mais o endereço do blog é rockduplo.blogspot.com

   As gravações têm sido nos finais de semana e assim continuaremos até o final de setembro. Outubro será o mês de pós-produção, das edições. A previsão de lançamento é de novembro ou dezembro de 2011.

Postado por Lumilan Noda

Nenhum comentário:

Postar um comentário