sexta-feira, 2 de setembro de 2011

100mg apresenta "Jojô e Jajá e não Ioiô e Iaiá"

   Esse vídeo é parte do programa 100mg, que são vídeos de pequena duração. Apresentaremos no quadro alguns momentos da mostra Cena e Som III, de 2011.
   Pedi ao colega de curso Vagner Vargas, que escrevesse um pouco sobre a encenação. Parabenizo o pessoal pelo trabalho e, como integrante do Boca de cena, agradeço pela colaboração.

"O texto foi adaptado a partir da peça de teatro originalmente escrita por João Simões Lopes Neto (JSLN) em 1901 e poucas vezes levada aos palcos. O espetáculo conta a história absurda de dois indivíduos que tentam se livrar de uma vida única. Com diálogos que fogem ao realismo tradicional e à estética convencionalmente associada à obra de JSLN, a peça propicia ao espectador compor as lacunas deixadas pelas falas dos personagens. A montagem foi adaptada para o teatro do absurdo, embora a peça tenha sido escrita originalmente pelo escritor pelotense em 1901, o texto se presta a essa relação, uma vez que antes do teatro do absurdo ter sido definido e conceituado na Europa, João Simões Lopes Neto já propunha um texto que se identificava com as características que seriam atribuídas, na Europa, ao teatro do absurdo".

Ficha Técnica:
Concepção de Encenação: Vagner Vargas, Tainara Urrutia, Lídia Rosenhein
Elenco: Rodolfo Furtado e Tainara Urrutia
Confecção de Figurino: Tainara Urrutia
Contra-regragem: Lídia Rosenhein
Direção Geral, Concepção de Maquiagem, Figurino, Iluminação e Sonoplastia: Vagner Vargas

Postagem por Tai Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário