sexta-feira, 29 de julho de 2011

Férias e possíveis criações

 
   Em minhas férias participei de um curso de vídeo e edição, foi uma semana que supostamente já estava de descanso, realizei toda a carga de trabalhos do curso, meu vídeo final foi a compilação da apresentação da peça que dirigi, "Assinatura de Contrato", o vídeo foi mostrado junto com os trabalhos de outros colegas de curso no último dia.


   Então eu esta finalmente livre para as férias, levei comigo o livro da “A Gaivota", de Anton Tchekhov” (recomendo a leitura, é muito emocionante), e “O Teatro e seu Duplo" de  Antonin Artaud”. Fiz um planejamento de ler, escrever, entre outras atividades, para ter criação de novos trabalhos.
   Fiquei muito gripada e nem conseguia ler. Parecia que era para me desligar de tudo mesmo e só assim fiquei acompanhada pela A gaivota, que voava sobre minha cama, e o teatro da crueldade e suas inflamações me acompanhado na doença não esqueço também de seu gritos pela casa. Já que estava impedida de realizar outras atividades, refletir sobre o curso de teatro, minhas experiência e o quanto estou crescendo. Minhas produções de criação e organicidade mental de colocar e pratica os trabalhos pensados.
   Mesmo descansando meu corpo, consegui assim produzir. Não me aguentei, criei e coloquei alguns projetos na pratica e no papel, e isso é de uma importância muito grande para mim, a minha organização acadêmica. Quero me desenvolver como atriz, pesquisadora de teatro e artisticamente. No momento que fiquei doente, fez com que minha percepção sobre as coisas aumentasse e percebendo o que me rodeia filtrando o que realmente quero. Uma pausa da mente é sempre uma forma de crescimento interno, e uma auto avaliação para si mesmo.

4 comentários:

  1. Isso ae, aproveitar momentos que parecem ser ruins e tranforma-los em produtivos, tambem aproveitei as férias pra colocar projetos em papel e descansar.

    Descansar é bom pra memória cognitiva, faz bem pra alma e pro corpo.

    ResponderExcluir
  2. Tatita....
    adorei esse trecho: "Uma pausa da mente é sempre uma forma de crescimento interno".
    Eu já me sinto mais leve e pronta para mais um semestre!!!! beijosss
    evoé
    bom retorno, até porque as férias também foram momentos de estudo!

    Tai

    ResponderExcluir
  3. Bom retorno.... merda p/ nos
    TaTianaaaaa

    ResponderExcluir
  4. A criação é um ato sexual feito pelos amantes entregues.Quer pela vontade da ideia, quer pelo prazer do sonhador. Tem desses momentos em que vc ascende a vela postada a mesa e parte na direção da luxuria/paixão/amor. E tem desses momentos em que a criação surge sem dizer, sem pedir. Vc vai até ela sem saber que vai. Ela adocicadamente nos invade e nos permite gozar pelo respiro. Estes encontros de amantes acontece quase como em um beco, eventualmente escuro e secreto. Sem velas. Quase sempre, vem deles os frutos impronunciaveis pela beleza e poesia. A criação é esse ar quente, esse cheiro doce, esse suor amargo que é encontro dos prometidos. Sua mente faz artesexo quando vc menos está fazendo. Faz porque o desejo está nos que desejam e não nos quem esperam desejar.
    Quero ver sua criação... já a desejo.
    Mil Bjus amada minha!!!!

    ResponderExcluir