Nós, do projeto Boca de Cena estamos "em férias". Neste período, foi-nos recomendado pela orientadora do projeto alguns estudos, e eu estou estudando: "Peças breves e deliciosas", traduzida e selecionada por PAULO HECKER FILHO, obras de Juan Manoel, Cervantes, Goldoni, Strindberg, Prévert e mais.
Apaixonados por teatro, além de acadêmicos, estamos sempre em busca de espetáculos teatrais e eventos que possamos participar para lapidar nossos trabalhos e ganhar experiência nas artes da cena. Assim como houve no final de semana do dia 16 de julho, o início do festival de esquetes e stand-up que diversos alunos da UFPel não só participaram como levaram premiações para casa, hoje o SESC tráz a Bagé o espetáculo teatral: " O Hóspede Secreto".

Durante o espetáculo, o ator dialoga com o texto e com os personagens de Molière, joga e reflete sobre seu próprio ofício e sua própria condição, mas a sombra da essência do personagem que não quer encarnar, que se declara "desencarnado" para poder permanecer vivo em toda a sua potencialidade, persegue-o, abrindo uma ferida que parte do ator-intérprete para o espectador-homem. A classificação etária do espetáculo é de 16 anos.
Os ingessos estão sendo vendidos no própro Sesc de Bagé, mas o espetáculo continua a circular pelo estado. A apresentação de hoje acontece no anfi-teatro do Museu Dom Diogo, com início às 20 hs.
Postagem por Tai Fernandes
Zarteiros marcaram presença confirmada dos amantes do teatro. O espetáculo, em cada cena que se passava redescobria um personagem escondido dentro de si, ou seja, do nosso interior.
ResponderExcluirAfffff!!!o cara é um monstro!
Amoooo Gu!!!
ResponderExcluirFoi um espetáculo delicioso, impossível sair de lá sem fazermos algumas reflexões sobre a própria vida... estamos evoluindo ou involuindo??! poeira e pó... a vida, o palco é nosso!!!
bjssss
Anedeanelise
Ermã
Que espetáculo digno de ser chamado espetáculo teatral (...) que ator (...) que texto (...) que cenário (...) que iluminação (...)
ResponderExcluirMas além de tudo isso, recebi um ensinamento ao vê-lo atuando!!! Que humildade e qualidade ele tem a oferecer!
Olha: Jamanta já morreu!!!
Fiquei feliz por já ter lido Molieré com a Taís Ferreira (prof. de Hist.)! Fiquei feliz ao ver um grande artista representando aqui em Bagé (nesse frio).
O espetáculo foi gerado e concebido na Itália, só depois veio paa o Brasil, e Bagé e algumas cidades do interior são presentiadas nesse momento. Questões do interior... do ser artista... dos teatros.... Tai
Esse ator que fazia o Jamanta nas telenovelas....
ResponderExcluiro cara é estupendo!