Um grupo de seis artistas bajeenses, reuniu-se para aplicar um novo método de trabalho. Eles criaram vínculos de amizade com o passar do tempo e decidiram elaborar suas obras de um jeito diferente sendo ela coletivamente.
A partir daí, surgiu a iniciativa de realizar uma exposição conjunta que foi nomeada de “Exposição dos Coletivos”. A denominação teve sentido, pois os autores já divulgavam as suas obras no Atelier Coletivo, de Carlo Andrei Rossal.
O principal objetivo foi reunir várias pinturas, esculturas e desenhos, elaborados pelos artistas Francisco Lucas, Augusto Antunez, Bruno Tamboreno, Théo Gomes, Janaína Herbstrich e Rossal.
A principal temática da exposição foi a figura humana e tudo o que ela proporciona e representa. “A tendência expressionista e realista é bem marcante. Os autores não utilizam materiais de forma acadêmica, são bem expressionistas”, afirma a diretora da Casa de Cultura, Carmem Barros.
As obras que estão expostas desde o dia 19 de maio, podem ser apreciadas até 10 de junho na Casa de Cultura Pedro Wayne.
OBRAS: Janaina Herbstrich, Augusto Antunez, Bruno Tamborena, Carlo Andrei Rossal, Francisco Lucas e Teo Gomes
Fotografia de Francisco Bosco
Postado por Ana Laura Paiva
Fotografia de Francisco Bosco
Postado por Ana Laura Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário