A data chegou e para comemorar os 29 anos de fundação da Instituição Museológica, a direção da Casa programou uma série de atividades alusivas ao aniversário, inclusive a abertura de uma nova mostra, intitulada “Restauração do Mobiliário Dourado e Pinturas do Museu da Baronesa”.
A referida exposição tem início no dia 28 de abril, às 18h, para autoridades e convidados e na sexta-feira (29), abre ao público de forma gratuita (Dia de Passe Livre), no período compreendido entre às 13h30 e às 18h. A direção do Museu alerta ainda, que no dia 28, a instituição estará fechada ao público durante o dia para fins de montagem da nova mostra, abrindo apenas às 18h.
Além desta, estarão em exposição também as peças que compõem o projeto “Restauração de Peças do Acervo do Museu da Baronesa”.
Nesse momento festivo retornam à exposição quatro pinturas da Coleção Família Antunes Maciel, um espelho, dois consoles e duas cadeiras estilo rococó, além de duas cadeiras, uma mesa e uma banqueta em estilo neoclássico.
No dia 30, a programação de aniversário tem prosseguimento com a apresentação da primeira edição deste ano do exitoso projeto “Fazendo Música no Museu”, com a presença, já confirmada, do músico e instrumentista Silvério Barcellos, que se apresentará, a partir das 16h, nas dependências do Salão Dona Sinhá.
O músico apresentará ao público o espetáculo denominado “Meu Violão Vadio”, inspirado na obra dos grandes mestres do violão no Brasil.
A direção do Museu informa ainda que o para ter acesso se dará a distribuição de senhas, o que ocorrerá a partir do dia 27, no próprio Museu. A distribuição das senhas evita a superlotação do espaço, que dispõe de apenas 50 lugares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário