Nessa quarta-feira, o Boca de Cena foi até o Ateliê de cerâmica, no Instituto de Artes e Design. No Ateliê, acontece o projeto Transitar, o qual falaremos um pouco:
O Projeto Transitar é aberto para todos os alunos que estudam na UFPel e seu funcionamento é em tempo integral, ou seja, das 08:00 às 22:30hs, de segunda a sexta.
"A palavra transitar remete ao estado de movimento permanente, de deslocamento, contaminação de idéias, um lugar onde se passa, se fica e se vai".
O objetivo não é chegar em um lugar pré-estabelecido e sim, vivenciar experiências. A proposta é que os integrantes tenham autônomia, levem seu material e criem de acordo com suas vontades, necessidades e inspirações.
"O projeto coloca-se ainda como um espaço para questionar, causar dúvidas e elaborar perguntas em torno do barro e da arte".
O grupo de pesquisa Arte e vida nos limites da representação (coordenado pelo professor Kinceler da UDESC), que tem parceria com o projeto transitar (coordenado pelo professor Damé da UFPel), irá passar sete dias vivendo arte no meio do campo. A idéia é vida com arte, diferentemente das separações estabelecidas do aluno que vai para a faculdade, mas sim do artista na vida em tempo integral. Por isso, estavam vendendo "pastéis de cerâmica" hoje.
Para concluir, afirmo a importância desses encontros e dessas experiências que só vem a somar em nossas vidas, principalmente enquanto artistas.
Postado por Tai Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário